Avançar para o conteúdo principal

Criamos chocolate á sua medida .. SERÁ???







Não sei de que é feito o meu coração.

Tem dias que me parece ser de chocolate. ...Basta um raio de sol e fica todinho derretido!
Às vezes parece-me que é feito de chapa. Pouca coisa o atinge, mas quando acontece... Faz ricochete!
Noutras alturas é água. Limpida e cristalina, que me lava interiormente.
Também já foi de sangue. E doeu tanto!
Quando foi fogo, queimei-me. Ardeu também quem nele tocou...
Mas do que eu mais gosto é quando ele é feito de goma. Doce, colorido, eterna criança!

Hoje, não sei de que é feito o meu coração. Nem sequer se o trouxe comigo.
Talvez se tenha perdido por aí.
Ou poder-se-á ter transformado em pedra, gelado, com o frio que me corre cá dentro...
Hoje não sei do meu coração. Se alguém mo tirou, ou se o abandonei. Não sei onde o procurar nem como o encontrar.

E percebo que o meu coração não é meu. È do mundo, de quem dele precisar, dos que o ocupam e se ocupam dele. Da tristeza, do amor, da alegria e da ambição.
È da familia, dos amigos, de quem nele entrar e for benvindo.
O meu coração não tem morada. Permanece nómada, deambulando por aí.
Se lhe quiseres falar ele poderá não te ouvir. Mas quando mais precisares... Ele estará presente!

Comentários

marco silva disse…
Vou citar:


Pedi e dar-se-vos-á;
procurai e achareis;
batei e abrir-se-vos-á.

Jesus Cristo
Anónimo disse…
Quem é o autor do texto publicado?
Paula Ramos disse…
Quem é o anónimo???